quarta-feira, 9 de maio de 2018

Evangélica, Marina Silva assina carta assumindo compromisso com grupo LGBT


A ex-senadora Marina Silva é favorável aos direitos civis aos homossexuais

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, assinou uma carta afirmando seu compromisso com a comunidade LGBT em assegurar seus direitos, caso seja eleita.
Evangélica, Marina recebeu o documento assinado pela Aliança Nacional LGBTI que, entre outras coisas, falava sobre a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, sobre a adoção de crianças por casais homossexuais, direito à herança e previdência, entre outros direitos civis.
Essa não é a primeira vez que a ex-senadora mostra simpatia com o movimento gay, nas eleições de 2014 o programa da coligação PSB e Rede falava sobre a defesa dos direitos à comunidade LGBT, destinando um programa próprio para evitar a discriminação e a violência contra o grupo.
Inclusive, o programa falava em aprovar a união civil de pessoas do mesmo sexo e ainda aprovar o  Projeto de Lei 122/06 (que na época estava em votação no Congresso) para "equiparar a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de gênero àquelas já previstas em lei para quem discrimina em razão de cor, etnia, nacionalidade e religião", como diz o texto trocado em menos de 24 horas após a publicação.
Com ideias progressistas, a Rede – como os demais partidos de esquerda – não esconde que apoia a causa LGBT e Marina, líder da sigla, já afirmou em entrevistas que não usa sua religião não a impede de respeitar as liberdades individuais.
"A minha posição é de respeito à liberdade individual das pessoas. Nós vivemos em um estado laico, as pessoas têm o direito de exercitar sua liberdade, independente da condição social, de raça ou de orientação sexual", disse a ex-senadora ao Jornal da Globo durante a campanha eleitoral de 2014.
Ao jornalista William Waack, Marina declarou que não se pode confundir casamento com união civil e que ela é favorável à união civil de pessoas do mesmo sexo. "Se eu fizer uma manchete dizendo: a candidata Marina Silva é a favor do casamento gay. Eu estou errado?", perguntou o jornalista William Waack. A resposta de Marina foi: "em termos da palavra casamento você está errado, porque o que nós defendemos é a união civil entre pessoas do mesmo sexo".
Fonte: JM Notícia

Um comentário:

  1. Essa Marina Silva, se coloca como cristã, porém, suas atitudes e ideais tem sido na verdade como anticristãs. Ela deveria se posicionar ao lado do que ela diz defender: a Palavra de Deus e não ficar se apoiando em coisas fúteis e inúteis para granjear votos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...