sexta-feira, 10 de agosto de 2012

UMADENE - Reunida na AD em Caucaia - CE





O Culto de abertura aconteceu no dia de ontem, com mensagem proferida pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que esteve acompanhado de familiares, além de vários Diretores do órgão maior, bem como representante de outras convenções credenciadas.

A COMADESPE, esteve representada pelo seu Presidente, pr. Josias de Almeida Silva, também Primeiro Tesoureiro da CGADB e pelo Pr. Carlos Roberto Silva, Vice Presidente Executivo.
Palestras sobre o tema relacionamento nortearam hoje pela manhã, 9, a programação da 27ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene), que começou ontem à noite, 8. Com centenas de pastores associados, a instituição pretende discutir mudanças no Estatuto Social e do Credo da Igreja.
Na Assembleia de Deus em Caucaia, Fortaleza-CE, um dos ministrantes foi o pastor Daniel Nunes (Campina Grande-PB), com o tema Relacionamento com a igreja. Citando o apóstolo Paulo, o obreiro desenvolveu mensagem a respeito de pastores que são amantes de si mesmo e os crentes que não aceitam a admoestação. "Muitos preferem a prática diária da Teologia da Prosperidade", disse o preletor, pedindo aos convencionais que intercedam a Deus por estes tempos difíceis.
Outro a proferir uma mensagem foi o pastor Osires Teixeira (Fortaleza-CE), que tratou sobre Relacionamento com a família. "A mídia bombardeia a família sobre sexualidade, e tem sido tabu dentro da igreja", declarou, lembrando que os pastores devem tratar sobre o tema sem preconceito. "Muitos seguem ainda a orientação antiga da igreja católica, da época do império, onde as mulheres não deveriam se despir na frente dos maridos para manterem a pureza do corpo. Precisamos ter pessoas abalizadas, que preparem os membros para a vida conjugal", disse, com base em Sl 128,3.
Foi aprovada mudanças no Credo anexado ao estatuto da instituição, garantindo o princípio bíblico do casamento heterossexual, bem como o veto para que Ministros façam celebrações de casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Sob a presidência do pastor José Antonio dos Santos (Comadal), as reuniões estão acontecendo na Assembleia de Deus na Avenida Joaci Sampaio Pontes, Centro, Caucaia, no Ceará, presidida pelo Pr. Erivelto Gonçalves, 2º vice-presidente da Confradece. As plenárias terão a participação dos membros de toda a Mesa Diretora da Umadene. Segue a programação:
10 de agosto
9h – Devocional
9h30 às 10h20 - 5ª palestra – Relacionamento com a Sociedade – Pr. Abiezer Apolinário
10h30 às 12h30 horas - Abertura da AGO:
1. Prestação de Contas
2. Comunicações sobre a AGO da CGADB, com a leitura do edital de convocação, etc
13h - Encerramento
VEJA MAIS FOTOS
Umadene - AGO na AD Caucaia - Ce

2 comentários:

  1. Prezado Pr. Carlos, infelizmente, nenhuma proposta. Estas confrarias deveriam ser extintas! Há 182 cidades do sertão nordestino com menos de 1% de crentes. O que, efetivamente, foi proposto a respeito? Desculpe a indignação, mas estas entidades existem somente para si mesmas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Caro Daladier,
    A Paz do Senhor!

    Como eu figurava apenas como um visitante, tive o privilégio de conversar com muitos pastores e verificar in loco a necessidade do que o amado se refere.

    De acordo com o que ouvi por lá, Piauí é o estado menos evangelizado e o Ceará o segundo.

    Conforme contato em particular com alguns secretários de missões, me comprometi em ter algumas ações por aqui, no sentido de incentivar parcerias de Igrejas do Sudeste com as do Nordeste para auxiliar na evangelização desses lugares, não enviando obreiros, mas recursos para o sustento daqueles que estão mais próximos. Isso além de diminuir os custos, incentiva os obreiros do próprio estado.

    Tenho certeza que isso é uma gota de água no deserto, mas começo fazendo a minha parte.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...